segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Buscando ser zen




Aceitando ou não, todos nós temos um corpo espiritual. Jung chamou de intuição, Taoístas chamam de Yin, Cristãos chamam de Espírito Santo - aquela parte de você que sente, chora, olha para dentro, para os sentimentos, ao invés de ver o mundo externo. Acreditando ou não que a alma é eterna, este é um aspecto de nós mesmos que merece ser cultivado. Algumas pessoas o fazem através da fé, pura e simplesmente; entretanto, esta não é a única maneira de trazer a alma para mais perto da sua consciência.
Na prática, comungar com o espírito é essencial. Sem reservar um tempo para a introspecção, diversão e criatividade, ficamos fragilizados, ainda que demoremos a perceber. Nós perdemos a referência do que nos deixa felizes e produtivos.
Centenas de momentos diários podem trazer para o mundo nossa natureza espiritual, e liberar a parte intuitiva de nossas vidas. Estas dez atividades são apenas uma gota num oceano de idéias, mas representam uma só coisa: a conexão com o nosso ser mais profundo e com a nossa natureza.

Passe algum tempo com os animais
Ver o mundo passar
Desenvolva sua criatividade
Brinque com uma criança
Ouça músicas
Ande um pouco
Ajude alguém
Fale sozinho
Fale com um amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário